Como lidar com a gestão da saúde e segurança no trabalho

A responsabilidade de uma organização com seus funcionários é tão grande que cabe a ela zelar pela saúde e segurança ocupacional em seu local de atuação, seguindo essa linha de raciocínio essas medidas foram criadas para evitar acidentes e certificar o comprometimento na segurança e saúde das pessoas, que fazem parte deste grupo. Para isso existe a norma (OHSAS 18001), que contribui com o serviço de saúde e segurança para que os colaboradores trabalhem em um local mais seguro.

Cuidar do social requer uma certa prática, pois trata-se de vidas que correm riscos potenciais e principalmente, em locais abertos que passam várias pessoas todos os dias como no terminal de ônibus, metrô, hospital, shopping, aeroporto e etc. Essas são algumas áreas que são de uso de todos, porém em empresas privadas como metalúrgicas, siderúrgicas, químicas, petrolíferas e de diversos tipos de produção exigem um cuidado maior e especial até mais rigorosos do que os outros. Todas essas empresas ou serviços públicos de certa forma, possuem um grau de risco maior ou menor e tendo em vista certa preocupação geral a respeito da segurança que estes locais devem possuir por leis trabalhistas e um gerenciamento e controle eficaz dos riscos, para o cuidado daqueles que por ali trabalham ou passam.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba por e-mail novos conteúdos sobre Requisitos Legais, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Responsabilidade Social.

    PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com